Pular para o conteúdo principal

10 extensões Firefox para webdesigners

Extensões firefox

Seguindo o mesmo caminho do post 10 extensões chrome para web designers, agora é a vez da lista das extensões para quem usa o nosso amado Firefox. Como são inúmeras extensões de qualidade, talvez eu volte a fazer uma nova lista complementar.


Colorzilla

Ferramenta muito útil para descobrir a cor que foi usada em qualquer site. Basta posicionar o cursos em cima da cor escolhida.

Aviary

Tire screenshots de qualidade com essa extensão (em breve farei um guia bem completo de como aproveitar essa maravilhosa ferramenta).

SQL manager

Gerencie bancos de dados SQLite direto do seu navegador.

Measureit

Devolve o tamanho em pixel da marcação feita no browser. Muito útil quando se quer medir um determinado elemento em algum site.

Web developer

Excelente extensão com inúmeras funcionalidades como desabilitar cookies, editar css do site visitado, ver código fonte das marcações e outras mais.

HTML validator

Ferramenta para validar html.

Firebug

Depure e monitore seus códigos html, css,Java scriptt de forma simples e intuitiva.

IEtab

Rode o Internet Explorer na janela do Firefox.

Fire FTP

Ótima ferramenta Ftp que roda direto da janela do browser. Suba arquivos para seu servidor de forma simples e funcional.

Aardvark

Ferramenta que permite descobrir o código html usado simplesmente passando o mouse por cima dos elementos da página.

Bem, ficamos por aqui e espero que tenham sido últil à quem procurava por ferramentas desse tipo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 super mockups grátis

Um mockup é basicamente uma maquete, uma cópia do trabalho final muitas vezes em tamanho resumido para dar a ideia do real projeto. Muitos dos mockups disponibilizados na web já possuem toda estrutura necessária e permite uma economia de tempo na hora de criar obras derivadas.

Criando um rodapé com 3 colunas

O rodapé de um site não pode ser esquecido, deixado de lado contendo apenas uma data e uma assinatura copyright. Com o passar do tempo ele ganhou força, estilo, e pode ser tão relevante quanto a barra laretal.Neste tutorial, você irá criar um rodapé de três colunas com poucos códigos.

Formulário de contato no blogger com o google docs

Como o blogger ainda não incluiu um formulário de contato nativo, temos que adaptar algumas maneiras para que isso seja feito. Há alguns tutoriais na web com widgets e serviços que funcionam de forma satisfatória, porém, neste tutorial, irei ensinar como usar o próprio google para realizar essa tarefa.Google docsO googledocs é uma suite de aplicativos assim como o Microsoft Office e o BrOffice (gratuito), com a vantagem de funcionar online direto do browser e de ser gratuito. 1º passoAcesse o site do Google docs e faça seu login. 2º passoClique em criar novo e selecione formulário. 3º passoNeste passo, iremos configurar nosso formulário. Entenda a estrutura e como irá funcionar: Nosso formulário terá 4 campos sendo eles: Nome, Email, Site e Mensagem. Os dois primeiros campos da imagem acima que eu não numerei são auto explicativos. Você define um título e se quiser um texto de informação sobre o formulário.1- Define o texto do campo. Deixe-o como nome. 2- Texto adicional, que po…