Efeito destaque e desfoque no photoshop

Depois de alguns tutoriais no blog, recebi emails de pessoas que queriam saber como eu faço o efeito de desfoque e destaque nas imagens dos meus tutoriais.

O processo é muito simples e rápido. Bastam apenas 3 etapas.

1 - Duplicando a imagem

Abra sua imagem no photoshop e duplique a camada.

Efeito de destaque no photoshop

2 - Dando o efeito de desfoque

Clique na camada duplicada e acesse o menu Filter / Blur / Gaussian Blur. Deixe o Radius em 3.0 pixels.

Efeito de destaque no photoshop

Efeito de destaque no photoshop

3 - Dando o efeito de destaque

Selecione a ferramenta Eraser Tool e configure o Flow em 50%.

Efeito de destaque no photoshop

Configure o hardness do brush para 0 e vá clicando com o brush na área em que deseja dar o destaque. Aconselho a ir clicando aos poucos até obter o resultado desejado.

Efeito de destaque no photoshop

Repare no destaque.

Efeito de destaque no photoshop

Viu como foi simples. É isso, agora você já pode dar um novo visual em seus tutoriais.

Quer sugerir algum tutorial? Entre em contato ou deixe sua sugestão nos comentários.

Comentários

  1. Simples é direto! Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. @Anônimo - Quem bom que ajudou. Seja sempre bem vindo.

    ResponderExcluir
  3. Oiii !!
    Aff..eu preciso ter aulas pra poder chegar nas suas aulas...não entendo nadaaaaa...pra fazer uma alteração no meu blog é necessário muita calma nessa hora rs...mas eu gosto de tentar entender o que eu nao entendo ...pq qdo eu chegar lá...já facilita, né ? rs
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. @Ana Cavalcantti - Teve dúvida em que parte Ana? É só dizer e agente dá um jeito.

    Com o tempo agente vai pegando o jeito. O importante é não desistir.

    ResponderExcluir
  5. @Helder,

    respondi ao seu comentário: http://goo.gl/2O3z

    @velosomanel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas