Pular para o conteúdo principal

8 dicas de páginas para o blogger

8 dicas de páginas para o blogger

Navegando pela internet esses dias, percebi que muitos usuários do blogger, que antes pediam o recurso de páginas estáticas, não o utilizam ou não o aproveitam de forma criativa. Pensando nisso, escrevi 8 super dicas de páginas para você criar em seu blog.


Vamos às dicas.

1- Crie uma página sobre você (Sobre o autor)

Sim, sei que essa dica é mais velha do que minha vó. Mas muitos blogueiros não se preocupam com este pequeno detalhe. Acredite, a maioria dos usuários que entram em um blog, procuram saber quem o escreve. Isso torna você mais próximo do leitor, dá mais credibilidade ao seu blog.

Leia o artigo escreva seu about postado no Blosque, e crie já sua página.

2- Página de arquivos

Disponibilize uma listagem com todo o conteúdo do blog. Isso facilita a busca do usuário por um determinado conteúdo.

Recomendo este script, criado por Abu Farhan. Ele cria uma lista separando o conteúdo por dia, mês e ano.

3- Página de parceiros ou de selos

Gosta de fazer parcerias e de por selos em seu blog? Porque não criar uma página específica para isso? Sua sidebar não vai ficar abarrotada de coisas, e seu blog irá agradecer, carregando mais rápido.

4- Política do blog

Seu blog não é a casa da mãe Joana, certo? Então escreva suas recomendações sobre o que pode e o que não pode.

5- Crie um faq

Está cansado de receber comentários, emails e mensagens no twitter sobre as mesmas coisas? Crie uma lista com todas as respostas a essas frequentes dúvidas.

6- Formulário de contato

Adicione um formulário de contato em seu blog.

Confira o tutorial Formulário de contato no blogger com o google docs aqui mesmo no blog.

7- Crie um portfólio

Se você cria templates, ícones ou qualquer ouro tipo de arte, faça um página e reúna todos os seus trabalhos.

8- Mídia kit

Mídia kit é basicamente uma página de apresentação, uma vitrine, onde você expõe os resultados que seu blog atinge, afim de trazer patrocínios com publicidades e afins.

Quer saber mais sobre Mídia Kit? Acesse o excelente artigo “O que é mídia kit e como criar um para o seu blog” postado no dicas blogger.

Bem, chegamos ao fim de nossas dicas. Quer compartilhar as suas aqui no blog? Deixe seu comentário.

Comentários

  1. Como faço pra criar um blog que ocupe toda area lateral da tela, sem ficar aquela tripa no meio e sem nada nas laterais...parece que todo mundo tem monitor 4x3...quero fazer um estilo 16x9...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seleção brasileira iphone wallpapers

Em clima de despedida de copa, apresento o mais novo conjunto de wallpapers para o seu iphone. Vista a camisa e junte-se a nova seleção que ressurgirá.

Formulário de contato no blogger com o google docs

Como o blogger ainda não incluiu um formulário de contato nativo, temos que adaptar algumas maneiras para que isso seja feito. Há alguns tutoriais na web com widgets e serviços que funcionam de forma satisfatória, porém, neste tutorial, irei ensinar como usar o próprio google para realizar essa tarefa.Google docsO googledocs é uma suite de aplicativos assim como o Microsoft Office e o BrOffice (gratuito), com a vantagem de funcionar online direto do browser e de ser gratuito. 1º passoAcesse o site do Google docs e faça seu login. 2º passoClique em criar novo e selecione formulário. 3º passoNeste passo, iremos configurar nosso formulário. Entenda a estrutura e como irá funcionar: Nosso formulário terá 4 campos sendo eles: Nome, Email, Site e Mensagem. Os dois primeiros campos da imagem acima que eu não numerei são auto explicativos. Você define um título e se quiser um texto de informação sobre o formulário.1- Define o texto do campo. Deixe-o como nome. 2- Texto adicional, que po…

Criando um rodapé com 3 colunas

O rodapé de um site não pode ser esquecido, deixado de lado contendo apenas uma data e uma assinatura copyright. Com o passar do tempo ele ganhou força, estilo, e pode ser tão relevante quanto a barra laretal.Neste tutorial, você irá criar um rodapé de três colunas com poucos códigos.