Pular para o conteúdo principal

5 Dicas essenciais para a escolha do seu template

5 dicas essenciais para escolha do seu template

Ter um bom template é um dos fatores fundamentais para obter sucesso com seu blog. Se você entende um mínimo de HTML e CSS, ou até mesmo um pouco de PHP, aconselho você mesmo a criar o seu. Caso escolha buscar um template pronto, fique atento às seguintes dicas.


1- Não use o template mais popular ou o mais baixado

Geralmente os templates que figuram nessas listas, se repetem em inúmeros outros blogs. Se você não quer aparentar ser mais um entre tantos, não cometa esse erro.

2- Escolha o tipo de template correto (estrutura)

Uma coluna? Duas? Ou melhor três? Essa questão só você pode responder. Não abuse de uma super estrutura. Verifique seu conteúdo, veja se é necessário espalhar-lo por mais de uma sidebar.

3- Template otimizado para SEO

Preparar seu blog/site para os mecanismos de busca é um fator essencial para que ele alcance bons resultados. Busque por templates que estejam preparados para otimização. Caso o template que escolheu não esteja, procure adequa-lo.

Recomendo baixar o e-book blogger SEO, criado pelo Sérgio estrella, do Ice break. Caso use a plataforma do blogger. Ele é um ótimo guia.

Se você usa wordpress, recomendo a seção Wordpress SEO, da Mestre Seo.

4- Escolha um template que combine com seu conteúdo

Tenha bom senso quando for escolher seu modelo. Não escolha por exemplo, um template de futebol se você escreve sobre música. Algo não vai combinar, convenhamos.

5- Não se limite ao modelo que você escolheu

Depois das dicas acima você conseguiu escolher um template, mas algo ainda o incomoda? Certo, abra seu template e faça as devidas mudanças. Não tenha medo do seu template, ele será seu companheiro de viagem na blogosfera.

Aproveite as dicas acima e corra para buscar um template que tenha tudo a ver com você e com o que escreve.

E você? Quer colaborar com mais alguma dica? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Criando um layout simples com HTML e CSS

Deixe a barra de tarefas do windows 7 igual a do xp

Elegante menu azul no photoshop