Pular para o conteúdo principal

Wireframe showcase - Uma galeria de wireframes

A web está cheia de sites “showcases” espalhados por ai. São sites que compartilham os trabalhos de web designers pelo mundo afora. Um deles eu gostaria de compartilhar com você, é o Wireframe Showcase.


No Wireframe showcase você confere a estrutura que originou o projeto.


Wireframe - O que é?

A Wikipédia define Wireframe da seguinte forma:

Um wireframe de site web (ou também "wire frame web", "wireframe web", "web wireframing") é um guia visual básico usado em design de interface para sugerir a estrutura de um sítio web e relacionamentos entre suas páginas.

Wikipédia.


Em outras palavras, o wireframe é o esqueleto do nosso website. Ele pertence a etapa do processo de criação em que definimos tudo que irá ou não conter no projeto antes de colocarmos a mão na massa.

O site

Wireframe Showcase

Metade visual final, metade wireframe.

Exemplo do projeto final junto ao wireframe

Passando o mouse por cima da imagem o projeto é revelado por completo. Escolhendo um projeto, você é levado à página com outros exemplos.

Comentários

  1. Olá! Gostei do blog; Do artigo também. - O wireframe é realmente importante na criação de websites. Auxilia bastante a parte de Ux também. Mto bom o Wireframe Showcase!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

10 super mockups grátis

Um mockup é basicamente uma maquete, uma cópia do trabalho final muitas vezes em tamanho resumido para dar a ideia do real projeto. Muitos dos mockups disponibilizados na web já possuem toda estrutura necessária e permite uma economia de tempo na hora de criar obras derivadas.

Criando um rodapé com 3 colunas

O rodapé de um site não pode ser esquecido, deixado de lado contendo apenas uma data e uma assinatura copyright. Com o passar do tempo ele ganhou força, estilo, e pode ser tão relevante quanto a barra laretal.Neste tutorial, você irá criar um rodapé de três colunas com poucos códigos.

Adicione um botão voltar ao topo no rodapé do seu blog

Um recurso muito utilizado por designers hoje em dia, em páginas que possuem muito conteúdo, são os botões “voltar ao topo”. Seu funcionamento permite que o leitor não tenha que ir até a barra de rolagem para voltar ao inicio do blog, bastando que ele simplesmente clique no botão.Para criar este recurso, basta que você utilize uma âncora (link) para o topo do seu blog.