Pular para o conteúdo principal

Zoom detalhado no photoshop

O efeito zoom é comumente utilizado para destacar uma determinada parte de um projeto. A ideia é mostrar o acabamento realizado na concepção do trabalho. Com a ajuda do photoshop e poucos passos você irá criar o excelente efeito.


Passo 1

Abra a imagem do final do seu projeto e crie uma cópia.

Passo 2

Selecione a ferramenta Elliptical marquee tool e segurando a tecla Shift marque a área a ser destacada.

Passo 3

Ao marcar a área escolhida dê um control + x para recortar e delete em seguida a sua imagem duplicada. Não cole ainda a parte recortada.

Passo 4

Acesse o menu imagem / image size e diminua a imagem de acordo com sua necessidade e logo após, dê um control + V para colar a seleção que recortamos anteriormente. Perceba que a seleção copiada permaneceu no tamanho original, enquanto nossa imagem foi diminuída.

Passo 5

Posicione o recorte na imagem, clique na layer do recorte com o botão direito do mouse e selecione a opção Blending options. Configure o Stroke do tamanho e cor preferida.

Último passo

Para finalizar, selecione a layer da imagem inteira e acesse o menu filter/blur/Gaussian blur. Deixe o radius em 0,5.

Fim

Chegamos ao fim do tutorial. Perceba que o último passo foi realizado para desfocar a imagem principal com o intuito de destacar ainda mais o zoom.

Experimente utilizar uma imagem maior, usar mais blur alterar o tamanho.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seleção brasileira iphone wallpapers

Em clima de despedida de copa, apresento o mais novo conjunto de wallpapers para o seu iphone. Vista a camisa e junte-se a nova seleção que ressurgirá.

Crie um elegante menu com css e html

Neste tutorial você vai aprender como criar um elegante menu utilizando a dupla Html e Css em poucas linhas de códigos. Lembrando que o tutorial é voltado para o usuário iniciante, que está se aventurando como desenvolvedor front-end ou que desenvolve por hobbie.

Criando um rodapé com 3 colunas

O rodapé de um site não pode ser esquecido, deixado de lado contendo apenas uma data e uma assinatura copyright. Com o passar do tempo ele ganhou força, estilo, e pode ser tão relevante quanto a barra laretal.Neste tutorial, você irá criar um rodapé de três colunas com poucos códigos.